BRASILEIRÃO

De virada, Inter vence o Bahia no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Campeonato Brasileiro 2024 começou com o confronto entre Internacional e Bahia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time de Coudet chegou à primeira partida do Brasileirão desfalcado e, quando chegou em campo, foi recebido com vaias. Mas, apesar da desconfiança, saiu vitorioso por 2 a 1.

O primeiro tempo começou devagar, com ambos os times se analisando em campo. Aos 12 minutos, Jean Lucas, do Bahia, tomou um cartão amarelo por falta em Bruno Gomes.

Cinco minutos mais tarde, o time colorado chegou pela primeira vez com perigo a gol. Thiago Maia aproveitou um escanteio para subir mais alto do que a zaga adversária. No entanto, a bola subiu demais e, ainda, foi desviada pelo goleiro Marcos Felipe. Novo escanteio, que não resultou em chance efetiva.

O time gaúcho chegou novamente aos 20 minutos, em lance com Borré e Wanderson e que foi neutralizado pela zaga do Bahia. Aos 22, Lucca cruzou rasteiro para Borré fazer o chute de esquerda. Marcos Felipe defendeu.

A primeira chance do time visitante chegou só aos 26 minutos, quando Everton Ribeiro chutou de antes da meia-lua da grande área. A bola passou perto da trave. Um minuto depois, aos 27, nova ameaça. Jean Lucas chegou fuzilando Rochet, que conseguiu defender.

Aos 30 minutos, Mauricio tomou um cartão amarelo por falta em Luciano Juba. Na cobrança da falta, o chute do lateral-esquerdo viajou para o meio da grande área, mas o cabeceio não acertou as redes.

O time colorado seguiu sendo ameaçado. Aos 36, Juba fez outro cruzamento e Thaciano quase conseguiu concluir a jogada. Um minuto depois, nova chance encerrada pela zaga colorada.

Aos 40 minutos, Fernando tomou cartão amarelo por reclamação. Mas os dois minutos a mais de acréscimo não mudaram nada. Os dois times foram para o vestiário no 0 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa da partida começou com pressão colorada por um resultado positivo. Aos 4 minutos, a primeira chance. Bruno Henrique recebeu uma bola depois de uma sobra de escanteio. Ele chutou, mas a bola bateu na zaga e terminou bloqueada.

Já aos 6 minutos, Bustos cruzou a bola para dentro da área. Borré tentou acertar a meta, mas a bola passou perto pelo lado de fora. Cinco minutos depois, algo inusitado. Lucho Gonzáles, auxiliar técnico do Inter, recebeu cartão vermelho. No mesmo minuto, Cauly recebeu passe na frente da área, conseguiu driblar a marcação e chutou. A bola parou tranquilamente nas mãos de Rochet.

A resposta colorada veio aos 12 minutos, quando Maurício recuperou uma bola, e deu passe para Borré. O chute, no entanto, parou na defesa de Marcos Felipe. Aos 14, Wanderson cobrou um escanteio para o Inter. Borré, mesmo livre, perdeu o cabeceio.

O time colorado prosseguiu com a insistência. Aos 20, após cruzamento da esquerda feito por Wanderson, a bola sobrou na área do Bahia. Maurício chutou de primeira, mas para fora. Aos 22, nova chance colorada, desta vez com Wanderson. Mais uma que, porém, parou na zaga do Bahia. Na sequência, tabela entre Renê e Maurício. Marcos Felipe defendeu.

Bahia abre o placar e Inter empata

E aí teve a máxima do futebol: “quem não faz gol, leva”. Biel abriu o placar em uma jogada que começou em uma falha na zaga colorada. Os tricolores baianos carregaram a bola até a esquerda, onde ela chegou redondinha para Biel chutar desviando de Rochet. 0 para os donos da casa e 1 para os visitantes.

A iminência de uma derrota fez o Inter despertar de vez. Uma cobrança de lateral, na esquerda, deu início ao primeiro gol colorado. Wesley recebeu um corta-luz de Maurício, percebeu a zaga do Bahia desorganizada, recebeu no pé – e mesmo com um marcador em cima – chutou a gol. Tudo igual no Beira-Rio: 1 a 1.

Aos 32, o time visitante tentou ficar em vantagem no placar novamente. Em jogada de velocidade, Biel cruzou para Thaciano, que tentou chutar a gol. A bola, no entanto, parou em Rochet.

No entanto, quem desempatou foi o time da casa. Bruno Henrique cobrou escanteio e Fernando cabeceou. Marcos Felipe tentou parar a bola com a mão, mas não conseguiu. Gol do Inter. 2 a 1 no Beira-Rio.

Com mais de 10 minutos de partida adiante, os times tentaram novas jogadas. Alario tomou um cartão amarelo por falta em De Pena. O time do Bahia ainda tentou uma última jogada com Luciano Juba, mas não passou da zaga. No minuto final, Bustos recebeu amarelo por falta em Biel. No minuto seguinte, Everaldo, do Bahia, por falta em Rochet. E ainda teve espaço para mais dois tomarem advertência: Mercado pelo Inter, por causa de reclamação; e para Carlos de Pena.

Fim de jogo no Beira-Rio. Time colorado alcançou os três pontos. Os mais de 22 mil colorados presentes, no entanto, aplaudiram o time no fim da partida. O próximo desafio colorado é na Arena Barueri, às 20h, na quarta-feira.