INSTABILIDADE NO RS

Chuva supera os 100 milímetros na região da Campanha

As áreas de instabilidade que trouxeram chuva ao Rio Grande do Sul neste sábado. Campanha e Fronteira Oeste têm os maiores acumulados.

As áreas de instabilidade que trouxeram chuva ao Rio Grande do Sul neste sábado provocaram grandes volumes de precipitação na Metade Sul do Estado.

De acordo com a Defesa Civil do RS, o maior acumulado de chuva da meia-noite até as 17h deste sábado ocorreu na região da Campanha. Dom Pedrito registrou precipitações de 105,4 milímetros, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Uruguaiana, foram registrados 67,8 mm de precipitação segundo o Inmet. Sant’Ana do Livramento teve 67,9 milímetros. Quaraí teve 49 milímetros; e Bagé 41,8 milímetros.

Na Capital, Porto Alegre, as chuvas foram fracas. O acumulado do dia atingiu, as 17h, meros 3,6 milímetros no bairro Belém Novo. No bairro Jardim Botânico, a precipitação foi de apenas 0,6 milímetros desde a meia-noite.

Até o momento, não foram reportados danos ou ocorrências pelos municípios à Defesa Civil Estadual. Equipes do órgão e profissionais da Sala de Situação seguem monitorando e acompanhando a evolução das chuvas no Estado.

Neste domingo, a atuação de uma área de baixa pressão e a intensificação de um fluxo de umidade vindo do norte do país vai manter as condições para instabilidades no RS.