CIRCUITO DE SKATE

Etapa de Porto Alegre do STU provoca alterações no trânsito

Haverá bloqueio de vias e monitoramento da EPTC nos dias do evento

 O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril no Skate Park, junto ao Trecho 3 da Orla do Guaíba - Foto: Giulian Serafim / PMPA
O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril no Skate Park, junto ao Trecho 3 da Orla do Guaíba - Foto: Giulian Serafim / PMPA

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) vai monitorar a circulação de pedestres e veículos na região da Orla do Guaíba para garantir a segurança viária na etapa de Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Skate STU National 2024. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril no Skate Park, junto ao Trecho 3 da Orla do Guaíba.

A partir das 20h de sexta-feira (12) até a noite de domingo (14) a avenida Edvaldo Pereira Paiva estará bloqueada em ambos os sentidos desde o viaduto Abdias do Nascimento até a Rótula das Cuias. O trecho entre a Rótula do Gasômetro e a Rótula das Cuias terá o bloqueio padrão para área de lazer, das 7h às 20h.
 
Para melhor atender o público, será implantado um contrafluxo no pontilhão do sentido bairro-Centro da avenida Edvaldo Pereira Paiva, para o retorno e desembarque de táxis ou carros de aplicativo.

Os motoristas que trafegam a partir do Gasômetro em direção ao evento ou à Zona Sul devem seguir pela avenida Loureiro da Silva até acessar a rua Antônio Klinger Filho e a avenida Borges de Medeiros. Para quem segue da avenida Ipiranga em direção à Orla, o acesso será pela avenida Borges de Medeiros. Já para os condutores oriundos da Região Sul, o acesso será pelas avenidas Pinheiro Borda e Padre Cacique.

Show 

No sábado (13), ocorre o festival URB Music Tour, que  acompanha todas as etapas do circuito. O evento musical terá a abertura dos portões às 14h, com término à meia-noite, no Largo General Miotto, no estacionamento da avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo ao velódromo e ao Trecho 3 da Orla. 

Pedestres

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação nas travessias de pedestres e nos acessos da Orla do Guaíba, orientar a população e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.