Os fortes temporais que passam pelo Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29) causaram estragos em Cruz Alta, na Região Norte. As informações e as imagens são de Fernando Kopper, da Rádio Cidade.
Desde as primeiras horas da tarde, há relatos de árvores arrancadas, veículos danificados, fios de energia elétrica arrancados e bairros inteiros alagados.
No centro da cidade, a Rua Marechal Deodoro da Fonseca uma grande árvore arrancada do chão. O trânsito ficou bloqueado. Já em outras áreas da cidade, como a Rua Domingo Veríssimo e a Rua Duque de Caxias, há alagamentos e destelhamentos.
Bairros como São José, Vila Ferroviária, Brum, Vila Ilda, Marcelo, Vila Nova e o Centro foram os mais atingidos, com a população enfrentando cortes de energia elétrica e dificuldades de locomoção devido aos danos causados pelo temporal. O Corpo de Bombeiros de Cruz Alta foi mobilizado para lidar com as múltiplas ocorrências.
Além dos danos materiais, a população também enfrentou transtornos nos serviços básicos, como o fornecimento de energia elétrica e água. Equipes de emergência trabalham para restaurar a normalidade o mais rápido possível. Contudo, a previsão é de que os reparos levem horas ou dias para serem concluídos.