O aniversário de 252 anos de Porto Alegre, nesta terça-feira (26) começou com falta de luz no Centro Histórico. O Mercado Público, um dos principais pontos da cidade, está às escuras desde as primeiras horas da manhã.
Algumas lojas estão abertas ao público, mas o atendimento está muito reduzido. A queda de energia acionou as luzes de emergência localizadas nos corredores.
O Mercado só não está no breu total por causa da iluminação solar, que entra pelas portas e janelas da edificação. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, afirmou que luz caiu por volta das 3h da manhã.
A reportagem do Agora RS questionou a CEEE Equatorial a respeito da falta de luz. A empresa se manifestou às 11h45, por meio de nota. Conforme a empresa, o serviço já foi normalizado.
“A CEEE Equatorial informa que equipes já estão atuando no centro de Porto Alegre para realizar as manobras necessárias para o retorno total da energia na região do Mercado Público. O centro de compras já está com 100% do fornecimento de energia restabelecido”, diz o texto.
A falta de luz, no entanto, não tem impacto na Feira do Peixe, que acontece no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado. As bancas estão com energia elétrica e atendendo normalmente.