REGIÃO METROPOLITANA

Policial militar é baleado e criminoso morre após troca de tiros em Gravataí

Crédito do vídeo: imagens de câmeras de videomonitoramento / Divulgação / Brigada Militar

Um soldado da Brigada Militar foi ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo. O caso ocorreu durante uma tentativa de abordagem ocorrida em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Um dos indivíduos morreu no tiroteio e dois estão presos.

De acordo com a BM, policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) faziam um patrulhamento na rua Jorge Amado, parada 76, próximo à divisa com Cachoeirinha. Os PMs tentaram abordar três indivíduos que tentaram desobedeceram a uma ordem de parada da guarnição.

Um dos policiais tenta a abordagem a um dos indivíduos, que saca uma arma e atira pelo menos oito vezes na direção do policial. Três tiros atingiram o brigadiano, sendo dois no peito e outro no joelho. No entanto, mesmo caído ao solo, o policial conseguiu revidar e atingiu o agressor.

O soldado Casani foi salvo pelo uso correto do colete balístico e técnicas de atendimento pré hospitalar, realizadas por seus colegas. Um cerco foi realizado e os criminosos foram capturados.

Conforme a Brigada Militar, o bandido que atirou no policial morreu. Ele tinha 25 anos e possuía antecedentes por homicídio doloso (quando há intenção de causar a morte), roubo a pedestre, tráfico de drogas, dentre outros delitos. Uma pistola, com carregadores e munições, que estavam com o criminoso, foram apreendidos.

Os outros dois presos também tinham antecedentes criminais. Eles não tiveram a lista de crimes a que respondem divulgada.

O policial militar ferido durante o confronto recebeu atendimento médico e passa bem. Ele já está em casa, de acordo com a BM.