Foi preso pela Polícia Civil o principal responsável por clonagem de veículos não só no Rio Grande do Sul, mas sim de todo o Sul do Brasil. O homem, de 40 anos, é morador da cidade de Canoas e foi preso após três meses de investigações da DRV/Deic (Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais).
A ação faz parte da segunda fase da operação Aliança do Crime, em que foram presos 17 criminosos, responsáveis por roubos de veículos, clonagem, falsificações e estelionato na Cidade de Porto Alegre e região metropolitana.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária na cidade de Canoas, ocasião em que foram apreendidos os carros Chevrolet Montana e um Citroën C3 do indiciado, com suspeita de adulteração, além de dezenas de petrechos para falsificações e clonagem de veículos.
O preso, que não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil debochou enquanto era preso. “Parabéns, levaram 20 anos para chegar em mim!”. Segundo o delegado Sander Cajal, diretor de investigações do DEIC, o alvo era o número um do Estado em relação aos delitos de clonagem de veículos e falsificações.
“Ele é um especialista em clonagem e fabricação de placas e documentos veiculares e trabalha para diversas quadrilhas especializadas em roubos de veículos, banco e tráfico de drogas”, disse o delegado Adriano Nonnenmacher.
Prisão do Clonador. #DRV_DEIC pic.twitter.com/D4iVwF3NID
— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) May 23, 2016