Uma ação da Delegacia de Roubos do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prendeu integrantes de uma quadrilha que roubava cofres de agências bancárias no Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Civil, a quadrilha agia principalmente no Vale do Paranhana.
As prisões realizadas hoje são um complemento de uma ação que, em janeiro, prendeu cinco policiais militares, acusados de facilitarem assaltos a banco. Uma investigação da corregedoria da própria Brigada Militar revelou uma poderosa organização criminosa, composta por catarinenses de Joinville (SC), especializados no arrombamento de caixas eletrônicos após desativação dos sistemas de alarme.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Hoje foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro pessoas foram presas. No sábado os policiais civis já tinham efetivado a prisão de Beatriz da Costa Paulo Vieira, 22 anos. Ela foi presa logo após deixar as instalações da Penitenciária do Alto Jacuí, após uma visita do companheiro, que recebeu novo mandado de prisão.
Foram presos também três homens, Fabrício de Oliveira Nasr, 33, natural de Campo Bom (com antecedentes por estelionato, extorsão), Diego Josué Schein 32, natural de Sapiranga (antecedentes por lesão corporal, receptação dolosa, homicídio, roubo circunstanciado e associação criminosa armada) e Anderson Luiz Baptista, 33, natural de Joinville/SC (com antecedentes por furto qualificado) e que estava preso na PASC.
Todos os presos ainda são investigados por outras práticas criminosos e são parte de uma organização criminosa, que possui ramificações em solo gaúcho, mas também no Estado de Santa Catarina. Outros quatro suspeitos são investigados.
//