Um servidor da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) foi preso por policiais civis neste sábado por furtar equipamentos de um almoxarifado. O prejuízo com com o furto realizado hoje seria da ordem de mais de R$ 6 mil, conforme a Polícia Civil.
Segundo o delegado Alexandre Fleck, a investigação iniciou-se após a constatação de subtração de materiais do depósito da empresa. “Vimos que o suspeito aproveitava-se dos finais de semana e de seu acesso às chaves do almoxarifado. [Ele] subtraía diversos itens, colocando-os em seu veículo”, contou Fleck.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
A equipe da (DRCP) Delegacia Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados conseguiu abordar o veículo do suspeito na avenida Ipiranga, logo após deixar o almoxarifado da CEEE na zona Leste, sendo encontrado no interior do carro diversos objetos da ação criminosa.
O funcionário, que não teve a identidade informada para preservar as investigações, era monitorado há mais de um mês após denúncia da própria companhia, depois de tomar conhecido do sumiço de materiais do almoxarifado.
No carro do funcionário ladrão foram apreendidos diversos materiais utilizados na manutenção de redes elétricas, além de chaves, fusíveis para transformadores e para-raios.
De acordo com o diretor de Investigações, delegado Sander Cajal, a ação resultou na prisão em flagrante furto qualificado, porque foi cometido com abuso de confiança, com pena entre dois e oito anos de reclusão.
O funcionário, que também responderá um processo administrativo pelo crime foi encaminhado ao sistema prisional.