Quatro meses de investigações levaram policiais da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico a deflagrar a Operação Cobra, uma ação conjunta para combater o tráfico de drogas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Foram apreendidos um total de 255 kg de maconha, um veículo, quatro celulares, duas balanças de precisão e 30 gramas de cocaína.
A quadrilha transportava a droga entre Cascavel, no Paraná, e o Vale dos Sinos. Cinco traficantes foram presos em flagrante, sendo dois homens e três mulheres. Desses, dois são oriundos do estado do Paraná, conforme a Polícia Civil do RS. Eles foram presos quando o carregamento era descarregado e pesado em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
Conforme o delegado Rafael Pereira a quadrilha era responsável por abastecer as cidades do Vale dos Sinos até Porto Alegre e tinha movimentação mensal que poderia chegar até uma tonelada da droga.
“Estimasse que o valor do entorpecente chegue a 300 mil reais no atacado”, afirmou o delegado Mário Souza, diretor de investigações do Denarc. “Essa droga representa até 255 mil doses de maconha retiradas das ruas”, completou.
O Diretor do Denarc, delegado Odival Soares, afirmou que “investigações interestaduais são de grande esforço mas trazem consideráveis resultados no enfrentamento ao tráfico de drogas”.
A Polícia Civil pede que denúncias sobre pontos de tráfico sejam realizadas pelo WhatsApp (51) 84187814. O contato é sigiloso.