PM é preso suspeito de participar de assalto a banco em Cambará do Sul

Ação criminosa ocorreu no dia 06/11/2015. Foto: Arquivo/Plantão RS
Um policial militar foi preso temporariamente por participar de um assalto a banco, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. A prisão ocorreu em uma ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil, que prendeu outros dois suspeitos.
O policial, que era lotado no batalhão de polícia do município há um ano e meio e não teve a identidade revelada, é suspeito de auxiliar os criminosos, informando o deslocamento dos brigadianos que atenderam a ocorrência.

Curta a nossa página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Na ocasião, os assaltantes fizeram o motorista de uma caminhonete como refém e o levaram até o Banrisul. Dois vigilantes da agência foram sequestrados e só foram libertados dois quilômetros distantes, na ERS-020, próximo do pórtico da cidade.
Após o ataque ao banco, os criminosos fugiram para Santa Catarina e ficaram escondidos em um matagal nas redondezas do município de Praia Grande. No dia seguinte, R$ 103 mil foram recuperados e um criminoso morreu em confronto com policiais.
A investigação que seguiu da prisão dos suspeitos montou a “teia” entre os presos na operação e os assaltantes do banco. Uma das duas prisões ocorreu em Santa Catarina. A terceira, de Gilberto Trindade, ocorreu seis dias após o crime após ele se entregar à polícia de Santa Catarina.