As obras da nova Ponte do Guaíba estão paralisadas por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (2). Cerca de 500 operários estão sendo demitidos entre hoje e amanhã porque o Consórcio Ponte do Guaíba não recebeu repasses do Ministério dos Transportes.
Não há qualquer previsão para retomada da obra já que é necessário um decreto da Presidência da República liberando mais dinheiro para o empreendimento. O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) prevê que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente. A conclusão da obra é de apenas 30%.
Curta a nossa página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
No ano passado, cerca de 200 funcionários haviam sido demitidos do empreendimento. E em fevereiro, um grupo de trabalhadores decretou greve por causa da falta das condições de trabalho e alojamentos.
A obra da nova Ponte do Guaíba começou em outubro de 2014 e tinha previsão de inauguração em outubro de 2017. O empreendimento terá uma extensão de 12,3 quilômetros com um total de cinco quilômetros de trecho em aterro e 7,3 quilômetros em ponte sobre os canais navegáveis, elevada e viadutos.