Quadrilha que aplicava golpe da casa pré-fabricada é presa em Canoas

Conforme a Polícia Civil, o prejuízo às vítimas da quadrilha do golpe da casa própria ultrapassa os R$ 500 mil.

Cinco pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (25) em Canoas, na região metropolitana, acusadas de aplicarem o golpe da casa pré-fabricada. Conforme a Polícia Civil, o prejuízo às vítimas da quadrilha ultrapassa os R$ 500 mil.
A Operação Nosso Lar investiga uma organização criminosa que, através da empresa Casas Canoense, oferecia casas pré-fabricadas a valores baixos e facilitação do pagamento em parcelas, exigindo o pagamento de um valor de entrada. Falsos empreendimentos imobiliários possuíam até esquema de publicidade.

Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações

Após o pagamento da “entrada” e em posse desses valores pagos pelas vítimas, os investigados não honravam a entrega, desviando o pagamento para outras empresas que detinham sócios diversos daqueles que atuavam na empresa fictícia.
São cumpridas 34 ordens judiciais (20 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de prisão preventiva e 8 conduções coercitivas). As buscas estão sendo realizadas em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo. A ação também visa restituir às vítimas o prejuízo dos golpes aplicados.
O esquema de fraude da casa própria é a primeira operação da recém criada Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro, da Polícia Civil. Foram apreendidas uma carabina 12, um revólver 38 e 4 veículos.