Policia Federal prende dois em operação contra contrabando de cigarros

A Policia Federal iniciou nesta quinta-feira (17) a operação “Humo Del Diablo”, para desarticular organizações de contrabando de cigarros provenientes do Paraguai. Os produtos são vendidos no Brasil e no Uruguai.
A ofensiva cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nos municípios de Foz do Iguaçu, no Paraná, e no Chuí, no Rio Grande do Sul.
Alem disso, quatro investigados tiveram condução coercitiva em direção a delegacia da Polícia Federal no Chuí, no Extremo Sul gaúcho. A mercadoria, trazida do Paraguai era distribuída nos municípios de Santa Vitória do Palmar, Chuí, além do Uruguai, por meio da fronteira terrestre que liga os dois países.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Durante a ação foram apreendidas, em uma residência no Chuí, quatro armas de fogo e centenas de pacotes de cigarros contrabandeados. Um casal, que tinha a posse do material, foi preso em flagrante.
A investigação teve início em outubro de 2015, quando dois membros da organização foram presos em flagrante pela PF, transportando mais de 16 mil maços de cigarros de origem estrangeira, possivelmente provenientes do Paraguai.