Manifestantes protestam em frente ao Congresso Nacional

Nessa quarta-feira (16), manifestantes protestaram em frente ao Palácio do Planalto contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil e contra o governo Dilma. Eles também estiveram em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
Em alguns momentos a situação ficou tensa, quando algumas pessoas entraram no espelho d’água. O movimento é proibido em todos os atos e sempre é reprimido.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

As polícias Legislativa e Militar precisaram utilizar bombas de efeito moral para conter os manifestantes e tentam isolar o prédio. O processo de isolamento do Congresso só começou após os manifestantes já terem chegado ao gramado da Casa. Entretanto, nenhum caso mais grave de violência foi registrado.
A polícia usou bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio e spray de pimenta para dispersar os manifestantes da frente do Congresso Nacional. Após o uso da força policial, boa parte dos manifestantes se retirou do gramado do Congresso e começa a ir embora.
Uma parte dos manifestantes continuou nas imediações do Congresso, permanecendo nas laterais do prédio e também no gramado. As pessoas que continuam no local permaneceram com os gritos de “Fora Dilma”, até por volta de 00h.
Os manifestantes estavam portando faixas contra o governo e gritando “Fora Lula” e “Fora PT”.