Homologada delação premiada do senador Delcídio do Amaral

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki homologou nesta terça-feira (15) a delação premiada firmada entre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a PGR (Procuradoria Geral da República) para colaborar com as investigações da Operação Lava Jato. Leia a íntegra da delação.
A homologação confere validade jurídica ao acordo, atestando que ele cumpre regras estabelecidas em lei. A partir desse ato, a PGR poderá separar fatos narrados pelo senador, em depoimentos já prestados, que levantam suspeitas sobre crimes e pessoas neles supostamente envolvidas.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Em acordos de colaboração premiada, uma pessoa investigada confessa seus crimes e aponta envolvimento de outras pessoas, apresentando meios para a Polícia e o Ministério Público coletarem provas. Em troca, pode obter redução de pena caso condenada pela Justiça.
O senador Delcídio do Amaral, que até sua prisão em novembro era líder do governo, e tornou o parlamentar um colaborador premiado da operação Lava Jato. Ele fornecerá informações em troca de uma redução na pena.