Um carro explodiu nesta manhã (15) em Charlottenburg, em Berlim e, ao menos, uma pessoa morreu no incidente. As autoridades informaram que o homem que dirigia o veículo chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos explosivos.
O temor é que o incidente tenha alguma origem terrorista, já que a Alemanha é o principal destino dos imigrantes ilegais que chegam ao continente e pode causar a ira de “lobos solitários” ligados a esses grupos.
O jornal Tagesspiegel, no entanto, ressalta que o episódio pode estar ligado a grupos criminosos que atuam na capital alemã e informou que o incidente ocorreu com um VW Passat, enquanto ele ainda estava em movimento.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
De acordo com o perfil da polícia de Berlim no Twitter, a área já não representa mais perigo e o caso está sendo investigado como um “possível homicídio”. Os policiais também informaram que as pessoas podem “reabrir as janelas de suas residências” que não há risco de nova explosão.
O representante da Procuradoria, Martin Steltner, afirmou que as “investigações estão em curso”, “mas trabalhamos com a hipótese de homicídio”. A identidade do motorista não foi revelada. Segundo testemunhas, o barulho da explosão foi tão grande que foi ouvido a quilômetros de distância do local.
Crime organizado
O responsável pela Segurança de Berlim, Frank Henkel, afirmou que a explosão de um carro em Berlim, que matou uma pessoa, pode estar relacionada ao crime organizado. “A polícia investiga com grande empenho em todas as direções, mas está explícita a possibilidade de que se trate de um conflito no interior da criminalidade organizada”, ressaltou.
Há a suspeita de que a ação pudesse estar relacionada a um ato terrorista.