Cotidiano

Quatro jovens são executados a tiros na zona Sul de Porto Alegre

Conforme a Brigada Militar, uma viatura foi despachada para a rua Ascenção divisa com Manduca Nunes, bairro Gloria, após intenso tiroteio.

Quatro jovens, que aparentam ter cerca de 20 anos de idade, foram mortos a tiros na noite deste sábado (5), na zona Sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, uma viatura foi despachada para a rua Ascenção divisa com Manduca Nunes, bairro Gloria, após intenso tiroteio.

Ao chegarem ao local, por volta das 20h, encontraram quatro jovens mortos em frente a um minimercado. Para a polícia, eles estavam em um ponto de venda de drogas praticando o crime de tráfico quando foram atacados por rivais.

Após um dia dos crimes, a Polícia Civil divulgou as identidades de todos as vítimas: Cristian Rafael Correa, 18 anos, com passagens quando menor por furto, furto qualificado, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e ameaça; Randerson Perna da Silva, 21, com antecedentes por tráfico de drogas; Luiz Vinícius Gomes Horne de Souza, 18 anos, também com antecedentes por tráfico de drogas e Bruno Fernando dos Santos, 18, sem antecedentes.

A Polícia havia divulgado a identidade de três vítimas, mas corrigiu a informação. Os autores do crime não foram localizados ou presos até o momento. Eles fugiram em um carro.

Esta é a 18ª chacina do ano no Estado. De janeiro a junho de 2017 ocorreram 1.419 assassinatos no Rio Grande do Sul. Destes, no mesmo período, 325 ocorrem em Porto Alegre.