Parece brincadeira de mau gosto, mas não é. Um criminoso que havia sido preso pela Brigada Militar em um carro roubado realizou outro assalto pouco tempo depois de deixar a delegacia. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (3), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Conforme a Polícia Civil, que confirmou o fato, o detido era passageiro de um carro roubado. Ele e outro bandido haviam sido levados para a delegacia para registro do flagrante de receptação.
Após o registro, o preso acabou sendo liberado da delegacia – o motivo não foi informado. No entanto, pouco mais de uma hora depois de deixar a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento), o mesmo homem simulou estar armado e roubou um Chevrolet Agile que era conduzido por uma mulher. Pertences da vítima também foram levados.
A mulher foi então até a delegacia, onde, ao dar a descrição do assaltante, os policiais reconheceram o bandido como o mesmo que, horas antes, havia sido solto. A vítima reconheceu o ladrão através de fotografia.
Buscas foram realizadas e o carro foi encontrado em uma casa abandonada, no bairro Canudos. O assaltante, porém, é considerado foragido, já que ainda não foi encontrado. O carro foi devolvido para sua dona. No entanto, um notebook, um celular e outros objetos que estavam no veículo não foram recuperados.