Polícia Civil recebe denúncias via WhatsApp e Telegram

O serviço funcionará 24 horas por dia e abrangerá todo o Estado e as informações recebidas serão repassadas às delegacias de polícia responsáveis.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul lançou, na tarde desta terça-feira (8), o serviço de WhatsApp e Telegram para a relização de denúncias. Com sigilo garantido, o número (51) 8418-7814 pretende capta informações que poderão ser utilizadas nas investigações.
Além de não ser necessária a identificação, podem ser enviados vídeos, fotos e documentos. A Polícia Civil ressalta, no entanto, que o serviço não é para registro de ocorrência. Ele poderá ser utilizado para denúncias de crimes de qualquer natureza, incluindo homicídios, furtos e roubos.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

“Com mais essa ferramenta, a Polícia Civil aproxima cada vez mais a atuação policial da sociedade, propiciando busca de conhecimentos sobre a atuação do crime sem desproteger quem denuncia”, afirma o Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt.
O serviço funcionará 24 horas por dia e abrangerá todo o Estado e as informações recebidas serão repassadas às delegacias de polícia responsáveis.