Cotidiano

Bloco de Lutas faz novo protesto contra aumento das passagens em Porto Alegre

Nesta segunda-feira (7), o Bloco de Lutas fez um novo protesto contra o aumento nas passagens do transporte coletivo de Porto Alegre. A concentração começou por volta das 18h, em frente à Prefeitura da Capital, no Centro Histórico. Na próxima quarta-feira (9), uma reunião decidirá sobre a possibilidade de novas manifestações.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Os manifestantes protestaram contra a possibilidade de que o reajuste de cinquenta centavos na tarifa de ônibus para R$ 3,75 retorne. Em 24 de fevereiro, uma liminar suspendeu o aumento das passagens de ônibus e lotação em Porto Alegre. E em reunião da EPTC para discutir o aumento, os membros do Conselho Municipal de Transportes aprovaram, novamente, os dados que indicam o valor reajustado da tarifa.
A caminhada iniciou por volta de 19h e seguiu um trajeto diferente do costume. Os manifestantes passaram pelas avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho. Com o roteiro mais curto, a dispersão ocorreu na esquina com a Rua Doutor Flores. O ato encerrou às 19h30.
Mais uma vez, os passageiros de transporte coletivo sofreram com os atrasos e a falta de informação sobre a circulação dos ônibus e táxi-lotações. Agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e fiscais de empresas de ônibus monitoraram a situação.
Entre as demandas do ato de hoje estão o transporte 100% público, apoio aos professores estaduais, não privatização da Trensurb e direito à moradia. Não foram registrados casos de vandalismo.
//

QUE SACANAGEM QUEREM PAGAR A CRISE COM O AUMENTO DA PASSAGEM!
Publicado por Bloco de Luta pelo Transporte Público em Segunda, 7 de março de 2016