Delegacia especializada vai investigar roubos a coletivos na Capital

Para combater os já constantes assaltos a ônibus, táxis e táxis-lotação em Porto Alegre, a Polícia Civil montou uma força-tarefa para combater esse tipo de crime. Uma delegacia será destacada para centralizar esse tipo de ocorrência que contará com uma equipe de policiais e dois delegados de polícia.
Na sexta-feira (4), motoristas e passageiros da lotação Partenon-Pinheiro realizaram um protesto contra a onda de assaltos.
Segundo o diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), delegado Cleber Ferreira, a intenção é a delegacia centralize e tenha o conhecimento de todas as ocorrências envolvendo transporte público no município.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

“Hoje, essas investigações ficam a cargo das delegacias distritais, que investigam os crimes que ocorrem dentro de sua área. A partir de agora os procedimentos ficam a cargo da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, no qual será destacada uma equipe com dois delegados, que atuará somente nesses casos”, afirma o delegado.
A polícia pretende dar mais agilidade e rapidez na identificação dos suspeitos e, consequentemente, na prisão dos envolvidos. A 2ª Delegacia de Polícia da Capital fica na avenida Getúlio Vargas, 1250, bairro Menino Deus, em Porto Alegre.