A Presidente Dilma Rousseff chegou em Porto Alegre na tarde deste sábado (5). A petista desembarcou na Base Aérea de Canoas e seguiu de avião até o Hipódromo do Cristal, na Zona Sul da Capital.
Dilma vai passar o fim de semana em solo gaúcho, na companhia da filha, dos netos e do ex-marido. Na segunda-feira (8), a presidente participa da entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Caxias do Sul.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Depois de cerca de uma hora reunida com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na casa dele, em São Bernardo do Campo (SP), Dilma deixou o local de carro, por volta das 14h30, sem falar com a imprensa ou com os manifestantes que se aglomeravam desde cedo em frente ao prédio.
Os militantes petistas se reuniram no local para manifestar apoio ao ex-presidente, que nessa sexta-feira (4) foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas (SP), para prestar depoimento.
Antes de deixar o local, Dilma apareceu na sacada do apartamento de Lula, de onde acenou para as pessoas. Mais tarde, a presidente desceu até a portaria do prédio de onde voltou a acenar e cumprimentar as pessoas.
Protesto
Um grupo contrário ao Partido dos Trabalhadores, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula realizou um protesto em frente ao prédio da filha de Dilma, onde ela está hospedada.
Os manifestantes estavam com faixas a favor do impeachment e contra a corrupção. Bonecos do ex-presidente, conhecidos como “pixuleco” foram flagrados. Também havia um carro de som.