Cotidiano

Suspeito confessa ter assassinado jovem dentro de escola em São José do Herval

O jovem suspeito de matar um aluno dentro do pátio de uma escola, em São José do Herval, no norte do RS, se entregou para a polícia e confessou o crime nesta sexta-feira (4). Um estudante, de 17 anos, foi morto a facadas após uma briga.
O suspeito Marcelo Vieira, de 19 anos, apresentou–se na Delegacia de Polícia de Soledade onde confessou o crime. A entrega estava sendo negociada pelo delegado de Soledade, Marcos Vinícius Muniz Veloso, desde essa quinta.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

A mãe de Marcelo disse à polícia que o filho, nos últimos dias, repetia que ‘ia matar um que estava devendo’. A Polícia acredita que o crime esteja relacionado ao uso de drogas. O suspeito tem passagem como menor infrator por ameças e posse de maconha.
Conforme a Brigada Militar, antes de os alunos acessarem as salas de aula ocorreu uma briga no pátio. Na confusão, um estudante foi atingido por golpes de faca no peito desferidos pelo suspeito, que é ex-aluno da Escola Estadual Érico Veríssimo, onde ocorreu o crime.
A vítima foi socorrida até o hospital, porém não resistiu e morreu. O jovem cursava o 1º ano do Ensino Médio e iniciou este ano os estudos na instituição. Ele era morador de São José do Herval.
Marcelo Vieira prestou depoimento e em seguida foi encaminhado ao Presídio Estadual de Soledade.