Cotidiano

Acusado de matar e mutilar jovem de 14 anos é condenado a 28 anos de prisão em Passo Fundo

O Tribunal do Júri de Passo Fundo condenou a 28 anos de reclusão o réu Cristian Ribeiro dos Santos, acusado de matar, no dia 10 de outubro de 2010, Dionatan Pletsch, de 14 anos de idade. Segundo a denúncia, o adolescente, viciado em drogas, descobriu o local em que o acusado, traficante, escondia a substância entorpecente enquanto ele estava fora do ponto de venda.
Ao tomar conhecimento de que Dionatan havia furtado aproximadamente 1 kg de maconha, Cristian o atraiu para o interior de um matagal, no Bairro Ipiranga, em Passo Fundo e, com um facão, desferiu-lhe inúmeros golpes, causando fraturas no crânio e lesões em diversas partes do corpo.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Durante a agressão, a vítima teve decepados uma das mãos e quatro dedos da outra. Em seguida, o autor fugiu, deixando-a agonizando por seis horas, até ser encontrada por familiares e conduzida ao hospital, onde o garoto morreu horas depois.
Atuou na acusação o Promotor de Justiça Criminal de Passo Fundo, Diego Mendes de Lima. O acusado havia sido preso em Ronda Alta, no mesmo mês em que o crime ocorreu.