Um objeto pertencente a um avião foi encontrado na costa litorânea de Moçambique nesta quarta-feira (2) e pode ser parte do Boeing 777, do fatídico voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março de 2014, informou a mídia norte-americana.
Segundo a emissora CNN, a peça seria a “casca” do estabilizador horizontal da aeronave. Porém, a companhia aérea disse que ainda é “muito especulativo” afirmar que a peça era do voo. Já a NBC News, informou que investigadores internacionais estão analisando o item e que fotografias indicariam que se trata algo pertencente a um Boeing 777. Na peça, está escrito “No Step” (“Não pise”) e pertenceria a parte traseira da aeronave.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Ainda de acordo com a rede de TV NBC News, o item teria sido encontrado em Paluma Sandbank por um norte-americano que está escrevendo para um blog sobre as buscas do MH370. O desaparecimento do voo é considerado um dos maiores mistérios da história da aviação mundial.
Até hoje, quase dois anos após a aeronave sumir dos radares, não há a menor pista do que pode ter acontecido com o voo. No dia 29 de julho do ano passado, um pedaço de asa foi encontrado na ilha francesa de La Réunion. Em setembro, o governo da França confirmou que a peça pertencia ao Boeing.
Ambas as peças foram encontradas na mesma direção, próximo à ilha de Madagascar. O voo MH370 desapareceu com 239 pessoas a bordo enquanto fazia um voo entre Kuala Lumpur, na Malásia e Pequim, na China.