Cotidiano

Metroviários aprovam estado de greve por causa da insegurança

Em uma assembleia realizada na tarde da última terça-feira (1º), metroviários aprovaram estado de greve por causa dos problemas relacionados à violência. Nos últimos dois meses, os funcionários da Trensurb viram a escalada de violência se refletir dentro das estações.
Desde o início do ano, foi registrado um arrastão, ao menos três assaltos às estações e um caso de ataque a faca contra um passageiro dentro de um trem. Os metroviários pretendem, por enquanto, realizar um ato na próxima terça-feira (8) contra a violência nas estações. Uma nova reunião decidirá no dia 14 de março, se haverá, ou não, sobre uma eventual greve.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

O maior clamor dos metroviários é a contratação de seguranças aprovados no último concurso público. Estes concursados estão no cadastro reserva. Atualmente são 80 seguranças trabalhando nas estações.
O Sindimetrô (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do RS) irá lançar uma campanha cobrando medidas da Trensurb para garantir a segurança de colaboradores e usuários.