Operação da Polícia Civil combate o tráfico de drogas e homicídios no Litoral

Uma ação conjunta entre as delegacias de Polícia de Cidreira e de Balneário Pinhal, com o apoio da Brigada Militar, prendeu integrantes de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e homicídios no Litoral Norte.
Na ação que contou com a participação de 61 policiais civis e 27 policiais militares, duas pessoas foram presas. Na ação desta manhã, foram apreendidos dinheiro, um esmorrugador (utilizado para o preparo da maconha) e uma pequena quantidade de drogas.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Durante as investigações da Operação denominada Grande Família, quatro integrantes da quadrilha já haviam sido presos e quatro menores apreendidos. Também foram apreendidas drogas (crack, maconha e cocaína), celulares, duas armas, colete balístico e balança de precisão.
Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, dos quais 12 em Cidreira, 14 em Pinhal e dois em Viamão, além de seis mandados de prisão temporária, cinco em Pinhal e um em Viamão.
Segundo o delegado Alexandre Souza, as investigações levaram cerca de nove meses e identificaram locais utilizados pelo grupo criminoso, que além de estar envolvido com o tráfico de drogas também é suspeito de ser responsável por diversos homicídios ocorridos na região.