Uma operação da Delegacia de Roubos do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prendeu na manhã desta terça-feira (1ª) uma quadrilha responsável por ao menos 11 ataques a banco em Porto Alegre. Quatro criminosos – três catarinenses e um gaúcho – foram presos na ação policial.
Os policiais também evitaram um assalto a uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta terça-feira, na avenida Carlos Gomes, zona Norte de Porto Alegre. A quadrilha é investigada por 11 ataques a caixas eletrônicos com uso de maçaricos em Porto Alegre neste ano e vinha sido monitorada pela polícia.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Conforme a Polícia Civil, é o mesmo grupo que havia arrombado outra agência do Banco do Brasil no bairro Moinhos de Vento na madrugada passada.
Segundo a polícia, três dos presos são de Santa Catarina e o outro de Porto Alegre. Os criminosos, que ainda se preparavam para abrir um dos caixas eletrônicos com um maçarico, foram surpreendidos com a chegada da polícia e não reagiram à prisão. O grupo estava utilizando um Fiat Siena branco clonado e não portava armas.
“Esse grupo de Santa Catarina tem a especialidade de atacar somente caixas eletrônicos do Banco do Brasil, pois aprenderam a técnica criminosa com um ex-funcionário de uma fábrica destes equipamentos em Joinville’, destacou o delegado Joel Wagner.