Cotidiano

Dois supermercados são interditados e 1.500 kg de alimentos são apreendidos


Na manhã desta segunda-feira, uma força-tarefa do Programa Segurança Alimentar interditou dois supermercados, um restaurante e aprendeu 1.500 quilos de alimentos impróprios no Litoral Norte do RS.
Na parte da manhã, cerca de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo (carne sem procedência e alimentos vencidos) foram apreendidos pelos fiscais da Vigilância Sanitária Estadual no supermercado Maxi Líder, de Osório.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

O restaurante da Rodoviária de Osório foi interditado durante a ação, sendo encontrados problemas estruturais e péssimas condições de higiene. O local possuía um esgoto a céu aberto e o proprietário retirava água de poço artesiano sem a autorização do DRH (Departamento de Recursos Hídricos).
Já no supermercado Dia%, que também foi interditado, foram inutilizados cerca de 300 kg de carne sem procedência, produtos vencidos, além de falta de higiene nas instalações. Por fim, os agentes vistoriaram o Supermercado Avenida, com a inutilização de 200 kg de carne mal acondicionada e sem procedência.