O Governo do Estado autorizou na tarde desta segunda-feira (29) a contratação de 178 policiais militares aprovados no último concurso da Brigada Militar. As autorizações foram liberadas pelo governador José Ivo Sartori após consultas à Procuradoria-Geral do Estado.
Todas as nomeações devem ocorrer apenas em substituições, sem acarretar novas despesas com pessoal. “Vamos seguir observando a Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo limite de gastos com pessoal foi excedido pelo Executivo”, disse o governador.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
A nomeação foi necessária para substituir contratos temporários que venceram na última sexta-feira e que não podem mais ser renovados. Diferentemente do que havia sido confirmado, os contratos dos policiais temporários não foram renovados.
Segundo o secretário Wantuir Jacini, os temporários atuavam especialmente em atividades externas, como segurança em presídios. A Brigada Militar fará um remanejamento de servidores no período de formação dos novos funcionários.
Estes novos policiais só devem se formar no curso de preparação no fim de 2016. Até lá, o Estado tem 178 policiais a menos nas ruas.
Confira o que o governador Sartori disse no Twitter:
Autorizei a nomeação de 178 policiais militares concursados para substituir temporários, cujos contratos venceram e não podem ser renovados.
— José Ivo Sartori (@JoseIvoSartori) February 29, 2016
Friso que todas as nomeações, inclusive na Educação, devem ocorrer apenas em substituições, sem acarretar aumento da despesa com pessoal.
— José Ivo Sartori (@JoseIvoSartori) 29 de fevereiro de 2016