Nesta segunda-feira (29), o Bloco de Lutas fez um novo protesto contra o aumento nas passagens do transporte coletivo de Porto Alegre. A concentração começou por volta das 17h, em frente à Prefeitura da Capital, no Centro Histórico. Organizadores estimaram o público em 1,5 mil pessoas, já a Polícia, 500 pessoas.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Os manifestantes protestaram contra a possibilidade de que o reajuste de cinquenta centavos na tarifa de ônibus para R$ 3,75 retorne. Na quarta-feira (24), uma liminar suspendeu o aumento das passagens de ônibus e lotação em Porto Alegre. A EPTC já marcou uma reunião para discutir o aumento, em definitivo, das passagens.
A caminhada iniciou por volta de 19h e seguiu um trajeto diferente do costume. Os manifestantes passaram pelas avenidas Borges de Medeiros, Salgado Filho, João Pessoa, Ipiranga, Érico Veríssimo e pela rua João Alfredo, para chegar ao Largo Zumbi dos Palmares, onde ocorreu a dispersão. O ato encerrou às 20h30.
Mais uma vez, os passageiros de transporte coletivo sofreram com os atrasos e a falta de informação sobre a circulação dos ônibus e táxi-lotações. Agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e fiscais de empresas de ônibus monitoraram a situação.
Não foram registrados casos de vandalismo. A Brigada Militar acompanhou o ato.