Operação prende cinco e apreende armas e drogas em Cruz Alta

A Polícia Civil, via 5ª Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta, deflagrou neste sábado (27), a Operação Tápoli, para desarticular dois grupos criminosos suspeitos de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Além da prisão de cinco pessoas, foram apreendidos mais de dez quilos de maconha, armas e munições.
Segundo informações dos agentes, os dois grupos são investigados pela prática de mais de dez homicídios entre consumados e tentados no município, além de roubos em toda a região. Os policiais identificaram que os grupos são ligados por laços de parentesco e que após animosidades por conta da disputa pelo tráfico de drogas, começaram as ameaças.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

De acordo com a delegada regional Caroline Bamberg Machado, em maio de 2015, ocorreu o primeiro homicídio entre as famílias, que desde então vêm trazendo pânico aos moradores da cidade.
Conforme a delegada, os suspeitos costumam passar nas residências do gupo rival e atirar contra a casa e as pessoas que estão no entorno. “Em um dos homicídios um grupo teve a ousadia de entrar no hospital da cidade atirando contra uma vítima, que fugia para tentar se esconder”, relata a delegada. Na ação desta manhã, um dos presos seria responsável por diversos crimes e já havia sido identificado por roubos ocorridos na região.
Cerca de 140 policiais da Região Noroeste do Estado participaram do cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de Cruz Alta.