Cotidiano

Corpo de jovem desaparecida é encontrado enterrado em sítio de Gravataí

Caroline Amaral Schmitt, 23 anos, foi encontrada morta e com metade do corpo enterrado em Gravataí, na Região Metropolitana. A jovem estava desaparecida desde o último dia 22, quando teve a casa invadida por três homens que se diziam policiais e sequestraram ela e o padrasto.

Conforme a Polícia Civil, o corpo dela estava parcialmente enterrado em um sítio no bairro São Vicente, em Gravataí. O cadáver foi localizado por cães de moradores próximos na manhã de ontem (30). Caroline foi morta com ao menos seis tiros, um deles na cabeça.

Segundo o titular da DPHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Gravataí, delegado Felipe Borba, a jovem teria sido morta no mesmo local onde o corpo foi localizado. Caroline foi sequestrada por três homens e levada em um HB20 da residência onde ela morava com a mãe e o padrasto, no bairro Vila Vista Alegre, em Cachoeirinha.

A linha de investigação da polícia é que a jovem estava envolvida com uma facção envolvida com tráfico de drogas. Outras hipóteses, no entanto, não estão descartadas.

Segundo corpo encontrado no local

A polícia fez buscas ao padrasto dela, Luiz Fernando Silva, 35 anos, também sequestrado na madrugada do dia 22. Um segundo cadáver foi localizado por volta das 16h no mesmo sítio onde a jovem havia sido encontrado ontem.

A perícia foi acionada para identificar a vítima, que teria sido morta com ao menos um disparo de arma de fogo. Após quase duas horas de trabalho, os peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) confirmaram que a vítima era mesmo Silva.