Cotidiano

Jovem acusada de matar menina de 14 anos em Bagé vai continuar internada

A adolescente acusada de matar uma menina de 14 anos, em Bagé, no Sul do Estado, deve permanecer internada. A decisão é do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Bagé. A internada é acusada de praticar homicídio qualificado, em um crime ocorrido em janeiro desde ano.
No dia 10 de janeiro, Franciele Modemel Scholant, de 14 anos, foi morta com seis golpes de faca, em frente ao Clube Comercial, estabelecimento localizado no Centro de Bagé. O motivo do crime seria o fato de acusada e vítima estarem se relacionando com o mesmo rapaz.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

A juíza Naira Caminha reconheceu que apenas uma adolescente foi a responsável por cometer o ato infracional equiparado a homicídio qualificado. Foi fixada a medida socioeducativa de internação, por prazo indeterminado, devendo a acusada aguardar nessa condição o julgamento.
A jovem já está internada, provisoriamente, junto ao CASEF (Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino), em Porto Alegre. As outras duas adolescentes suspeitas foram absolvidas. Entretanto, ainda cabe recurso da sentença.