Cotidiano

Supermercados voltam a ser interditados por falta de higiene no Litoral Norte


Os supermercados e estabelecimentos de alimentação voltaram a ser interditados por falta de higiene no Litoral Norte do Estado. Durante a fiscalização do Programa Segurança Alimentar no Litoral Norte nessa terça-feira (23), 115kg de carne e 51kg de frios fracionados irregularmente encontrados no Supermercado Asun de Imbé foram apreendidos.
O Supermercado Paraguassu, de Mariluz, e a Peixaria Laureano, de Tramandaí, foram interditados pela Vigilância Sanitária. No primeiro local, foram encontrados 500kg de carnes e produtos de padaria vencidos, sem procedência e acondicionados em temperatura fora do especificado. Na Peixaria, a interdição foi ocasionada por problemas de higiene, temperatura inadequada e produtos sem procedência.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

No Açougue Alexmar, em Tramandaí, 170kg de carnes, pães e temperos sem procedência foram encontrados. No Asun de Mariluz, 150kg de carnes e pães foram apreendidos por problemas de temperatura.
Por fim, a equipe abordou, na beira mar de Tramandaí, veículo particular da Casa dos Sonhos no qual 69 sonhos e sete pães foram inutilizados pela falta de procedência e por temperatura inadequada.
Conforme o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a maior parte dos produtos impróprios ao consumo humano foi encaminhada para consumo animal e o restante inutilizado.