Cotidiano

Prefeitura de Capão da Canoa apreende óculos de sol, roupas e itens de casa sem procedência

Nessa sexta-feira (19), membros da Secretaria da Fazenda de Capão da Canoa apresentaram o resultado de uma fiscalização para coibir abusos de ambulantes e o exercício da atividade por vendedores não cadastrados. No total foram realizadas, entre segunda-feira (15) e sexta-feira (19), em torno 20 apreensões de mercadorias, que vão desde óculos de sol sem procedência até roupas, toalhas, panos de prato redes e mantas.
Segundo o chefe do Departamento de Fiscalização, Luiz Cezar de Mattos, as ações, a princípio, visam orientar os ambulantes, que estão sujeitos à multa e apreensão das mercadorias em caso de situação irregular.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

As mercadorias apreendidas são encaminhadas ao depósito da prefeitura, permanecendo por 30 dias para serem retiradas pelos ambulantes. Os óculos sem procedência serão destruídos, lembrando que a recuperação do produto implica comprovação da propriedade e pagamento de multas, além das taxas de remoção e estadia. Passando este prazo as mercadorias como mantas e roupas serão encaminhadas para instituições sociais da cidade.