Operação contra furto e roubo de veículos prende 18 pessoas

A Operação Cadeira de Ferro da Polícia Civil, contra os crimes de furto e roubo de veículos, além da clonagem de automóveis, prendeu 18 pessoas nesta sexta-feira (19). As prisões ocorreram em Porto Alegre, Região Metropolitana, Santana do Livramento, além de mandados cumpridos em Santa Catarina e no Paraná.
A investigação, que iniciou há oito meses, aponta que mais de 200 carros foram roubados pela quadrilha. Conforme a polícia, os criminosos usavam os carros clonados para transportar drogas e mercadorias proveniente de contrabando. O grupo vendia os veículos para pessoas de fora do Estado como forma de pagamento de produtos ilícitos.
Cidades do Paraná e de Santa Catarina estavam na rota de contrabando para o Paraguai. Os crimes ocorriam principalmente na região do bairro Petrópolis e arredores, na Capital.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

De acordo com o delegado Luciano Peringer, o grupo seria responsável por um roubo ocorrido em 2015 em uma concessionária da Capital. Na ocasião, três veículos 0km foram levados pelos suspeitos. ”Eles agiam com bastante violência quando abordavam as vítimas. Um dos líderes do grupo é cadeirante, o que originou o nome da operação”, disse o delegado.