Luciana Genro confirma candidatura para a Prefeitura de Porto Alegre

No fim da manhã desta quinta-feira (18), a política Luciana Genro (PSOL-RS) confirmou por meio das redes sociais a sua candidatura para a Prefeitura de Porto Alegre, em outubro. A confirmação de que Luciana disputará as eleições municipais de 2016 se deu após a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) anunciar que não concorrerá.
Em sua declaração publicada no Facebook, a filha do ex-governador do Estado Tarso Genro, disse achar coerente a decisão de Manuela, que decidiu não participar da eleição para ficar ao lado da sua filha de cinco meses. Luciana disse que já passou por isso quando o seu filho com o também político Roberto Robaina (PSOL-RS) nasceu, quando ela tinha 17 anos.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Luciana Genro disse: “sinceramente, eu quero muito ganhar essa disputa”. A política pediu apoio da população, alegando que “somente com um grande movimento que agregue a cidadania indignada é possível construir uma alternativa”. Sobre um possível desejo de mudança nos rumos da cidade, escreveu: “está latente na cidade esta potência de mudança”.
Entre as causas que devem ser ofendidas nas propostas da futura candidata estão as necessidades do povo, das mulheres, dos LGBTs, dos negros. Nas palavras dela: “todos os que vivem as opressões deste sistema político apodrecido”. No encerramento do texto, a ex-deputada federal e ex-candidata para presidente em 2014 diz: “Vamos lutar com a convicção de sempre, de que podemos vencer, e com a humildade dos que sabem que ninguém vence sozinho.”
Confira a íntegra:

// < ![CDATA[
// < ![CDATA[
// < ![CDATA[
// < ![CDATA[
//

Muitas pessoas me perguntando o que penso sobre a decisão da Manuela de não concorrer. Eu também sou mãe, o Fernando já…
Publicado por Luciana Genro em Quinta, 18 de fevereiro de 2016