Manuela D'Ávila anuncia que não será candidata para a Prefeitura de Porto Alegre

Na noite desta quarta-feira (17) a política Manuela D’Ávila (PCdoB – RS) anunciou que não será candidata para a Prefeitura de Porto Alegre em outubro de 2016. Atualmente, Manuela é deputada estadual do Rio Grande e tem mandato até o final de 2018.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

A motivação para não concorrer é o desejo de seguir cuidando da pequena Laura, sua filha de cinco meses. A jornalista formada pela PUCRS escreve sobre sua filha e o desenvolvimento das crianças na primeira infância: “Sei o quanto ela precisa de mim em seus primeiros mil dias, fundamentais para o desenvolvimento. Não adiantaria lutar pelo desenvolvimento de nossos bebês e não fazer valer a minha luta para minha própria filha!”
Em 2013, a política já havia trocado a disputa de deputada federal, para deputada estadual. A decisão foi anunciada por meio das redes sociais. A deputada é militante do partido desde os 17 anos e hoje, tem 34 anos. D’Ávila já foi candidata para a Prefeitura da Capital em 2008 e 2012, na última eleição ficando em segundo lugar.
Ela agradeceu aos partidos que manifestaram a possibilidade de apoio em uma formação de coligação e disse que “Porto Alegre tem muitos líderes políticos capazes, que podem ser prefeitos de nossa cidade”.
Manuela escreveu que “ser deputada estadual tem sido fascinante!”. O retorno para o Rio Grande do Sul após anos em Brasília foi devido ao desejo de “conviver mais de perto com a população e com os movimentos sociais.”.
No encerramento do texto escrito por Manuela: ” E o meu momento, o povo decidirá, no futuro, quando deve chegar.” Confira a íntegra do texto:

// < ![CDATA[
//

PORQUE NÃO CONCORREREI À PREFEITURA:Em 2013, decidi não concorrer à reeleição de deputada federal, após oito intensos…
Publicado por Manuela D’Ávila em Quarta, 17 de fevereiro de 2016