Polícia investiga suspeita de maus tratos e mortes no canil de Cachoeira do Sul


Desde o último fim de semana circulam nas redes sociais fotos de cães mortos e gravemente feridos no Canil Municipal de Cachoeira do Sul, no Centro do Estado. A Polícia Civil junto do Ministério Público e Patrulha Ambiental da Brigada Militar decidiu investigar o caso para apurar as denúncias de maus tratos.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

A Prefeitura Municipal confirma duas mortes devido a uma briga e, um falecimento de um cão que chegou na unidade muito ferido e precisou ser sacrificado. A veracidade das imagens também foi confirmada.
Atualmente cerca de 160 animais estão no Cempra (Centro Municipal de Proteção Animal) através de um convênio com a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) para acompanhamento e chipagem. No local há abrigos para até 20 animais, o que segundo a Prefeitura, pode estar sendo motivo para brigas. Por isso, novos espaços para cinco cães cada serão construídos.
A Prefeitura negou maus tratos com os animais, como falta de alimentação. Nos próximos dias, os cães deverão ser divididos conforme o temperamento, para evitar novas brigas e mortes.