Cotidiano

Criminosos amordaçam vigia e assaltam estação do Trensurb em Canoas

Três criminosos assaltaram a estação Petrobras na madrugada deste domingo (14), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Os assaltantes entraram no ambiente administrativo da estação, renderam o único vigia do local e entraram na sala onde ficam os bilhetes e o dinheiro.
O vigia foi algemado e amordaçado pelos assaltantes com uso de cabos de um computador. Antes de sair, os criminosos arrombaram um quiosque alugado pela Trensurb para uma vendedora dentro da própria estação.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

De acordo com funcionários, este já seria o quinto assalto nas estações nos últimos 12 dias. Em janeiro, um arrastão foi realizado em uma composição da Trensurb. Crimes como o registrado hoje tem acirrado os ânimos dos metroviários que irão fazer uma assembleia nessa semana para definir mobilizações em protesto.
O presidente do Sindimetrô/RS, Luiz Henrique Chagas, afirmou na sexta-feira que há 80 seguranças em atividade na estatal, quando seriam necessários 160 funcionários nesse setor. Segundo Chagas, a Trensurb teria cadastro reserva de profissionais de segurança, mas outras pendências estão na pauta.
“Não é apenas na área de segurança que estamos com falta de funcionários. Faltam pelo menos cem atendentes para a bilheteria. Tem sido comum a liberação das catracas para a passagem dos usuários, pois não tem quem cobre a tarifa”, disse.