Na manhã desta sexta-feira (12) os agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) atenderam uma ocorrência um tanto quanto inusitada. Ao passarem próximo ao arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, perceberam que um cachorro estava passando por apuros no arroio. A ação foi toda monitorada pelas câmeras da empresa.
Se fosse só isso, já seria uma boa história. Entretanto, uma agente que acompanhava os trabalhos de busca da Central da EPTC reconheceu o animal, pois seus donos haviam publicado sobre seu desaparecimento no Facebook.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
O contato com os donos foi feito e os agentes aguardaram a chegada deles. “Eu estava cansado de procurar. Minha namorada é muito apegada ao cachorro. Andei por vários lugares e fiz anúncios no Facebook. Quando recebi um recado da agente da EPTC, parei tudo que estava fazendo. Não tenho palavras para agradecer pelo empenho dos funcionários”, disse Maurício Menna, que trabalha como assistente administrativo.
O nome do cachorro é Zé e ele estava desaparecido desde a terça-feira de carnaval, dia 9. O cão já está com a família e passa bem.