O avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil nesta terça-feira vai reforçar as áreas de instabilidade que avançaram da Argentina para a região. Temporais podem ocorrer em qualquer região gaúcha. É importante destacar que serão ocorrências isoladas de tempo severo, que podem afetar uma cidade ou parte de uma cidade, e não um município vizinho na mesma região.
Já pode chover forte, a partir da madrugada, na região da Campanha e as pancadas se estendem ao longo do dia. A nebulosidade avança para as outras regiões do Estado, inclusive a metropolitana, com possibilidade de chuva forte.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aas áreas com possibilidade de serem atingidas são: Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Metropolitana e Centro do Rio Grande do Sul. Estão previstos ventos de até 99 quilômetros por hora e um acumulado de até 100 milímetros de chuva para o período de um dia.
Em Porto Alegre
A frente fria avança pelo Estado ao longo do dia e, ao encontrar a massa de ar quente e instável na região de Porto Alegre. pode trazer nuvens carregadas com risco de chuva forte e/ou temporal em que não se descarta vento forte e raios.
Em Porto Alegre, o sol chega a aparecer, mas a nebulosidade aumenta muito. Madrugada muito quente e abafada com mínimas ao redor de 25ºC a 27ºC na maioria dos bairros. Durante o dia aquece e as máximas vão a 33ºC a 35ºC.