Medo do zika vírus pode tirar atletas dos EUA da Olimpíada

Os atletas norte-americanos preocupados com a epidemia do vírus zika no Brasil poderão deixar de ir ao Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 caso não se sintam à vontade. Segundo a imprensa local, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos realizou uma conferência com todas as federações esportivas do país e afirmou que os competidores que temem pela sua saúde deveriam levar em consideração a hipótese de não viajar ao Brasil.

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos nega a informação de que teria dado opção aos atletas para não irem ao Rio 2016. Segundo o porta-voz da instituição, trata-se de uma informação imprecisa e baseada em discussões internas e não deliberações.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Ainda assim, o órgão destacou que está monitorando a situação com as autoridades sanitárias norte-americanas e que mantém contato constante com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e os organizadores da Rio 2016.
“Também estamos trabalhando com especialistas em doenças infecciosas e tropicais, dando cada passo necessário para garantir que nossa delegação esteja ciente das recomendações das autoridades”, declarou um porta-voz do Usoc, Patrick Sandusky.