Agentes da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Denarc, prendeu em flagrante um homem e apreendeu um adolescente por tráfico de drogas nesta quinta-feira (27). Os dois eram responsáveis por gerenciar um depósito de drogas, que abastecia pontos de tráfico próximo à escola em Sapucaia do Sul.
Segundo o delegado Rafael Pereira, com os investigados foram apreendidos considerável quantidade de drogas, prontas para a venda e também material para preparo de drogas. Eles foram detidos por associação, e posse ilegal de munição para arma de fogo.
Com os traficantes, foi apreendido mais de um quilo de maconha, um quilo de cocaína, material para até 140 gramas de crack, o que geraria cerca de 1.000 pedras, e diversas munições de arma de fogo.
“A prisão faz parte da operação Anjos da Lei, que visa combater o tráfico nas imediações de escolas” salientou o delegado Rafael Pereira, responsável pela ação. De acordo com o diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza essa foi a prisão de número 800 desde o início da Operação Anjos da Lei, em 2011.
“A área escolar deve ser blindada, protegida do tráfico de drogas, porque lá temos o jovem, que é o alvo do crime para ser transformado em um novo usuário ou até mesmo criminoso”, destacou o delegado. O preso foi encaminhado ao xadrez da Delegacia e o menor levado até o DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente).