Um homem foi morto na tarde desta quinta-feira (4) no loteamento Bom Jesus, bairro Areal, Zona Leste de Pelotas. A versão policial diz que Rodrigo da Silveira Soares, 23, conhecido como Boca, foi alvejado por policiais militares ao tentar sacar uma arma contra a guarnição. A informação é da repórter Giulliane Viêgas, do Diário Popular.
Curta nossa página no Facebook, siga no Twitter e receba nossas atualizações
O caso teve início após a Brigada Militar (BM) receber denúncia de que um veículo Prisma de cor branca, que havia sido furtado do depósito de uma loja, estaria em uma garagem na rua Doutor Humberto Oliveira.
Os policiais rondaram o local e confirmaram a presença do automóvel na garagem da residência – que durante o patrulhamento aparentava estar vazia. Em seguida, em uma nova ronda, a guarnição surpreendeu quatro homens chegando ao local em um Corsa branco. Os militares desceram da viatura e a dupla teria sacado armas. Ao reagir, os policiais acertaram dois dos suspeitos.
Rodrigo da Silveira Soares morreu na hora. Um terceiro suspeito foi preso e o último conseguiu fugir. O baleado e o detido foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Pelotas e devem ser levados na sequência à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento). A Polícia também encontrou munições, armas e telefones.
A casa na qual os quatro homens foram vistos chegando foi alugada por eles no dia anterior. O dono do imóvel, que está preso em regime semi-aberto prestou depoimento para a polícia.