American Airlines decide cancelar rota direta Porto Alegre-Miami

A American Airlines decidiu cancelar a rota direta entre Porto Alegre e Miami a partir de março, pouco mais de dois anos após iniciar a rota. O motivo da companhia é “garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade”.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Iniciada em agosto de 2013, a rota era vista pela Prefeitura de Porto Alegre como sinal de integração da cidade com o resto do mundo. A mudança no câmbio do dólar, que passou dos R$ 3,20 para R$ 4 afastou passageiros e diminuiu o interesse da companhia de continuar com a rota.
O último voo chega de Miami no dia 2 de março e decola de Porto Alegre no dia 3. A rota que ligava Curitiba (PR) e Miami deixa de existir ainda antes, no próximo dia 11.
Na época do lançamento, a rota direta entre o Sul do Brasil e o Sul dos Estados Unidos era vista com otimismo, com grande número de vendas de bilhetes. “Essa rota está entre os voos de lançamento mais vendidos no nosso sistema até hoje”, enfatizou, ao Jornal do Comércio, o diretor de vendas da companhia, José Roberto Trinca, na época.

Leia parte da nota da AA sobre o fim da rota POA-Miami

”Para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade […] a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016. No início de março de 2016, a American não irá mais operar voos entre Miami e Porto Alegre (POA). O último voo entre Miami e Porto Alegre será realizado em 2 de março e o último voo entre Porto Alegre e Miami será realizado em 3 de março.”.