O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou que agentes do Programa Segurança Alimentar RS, fiscalizaram nesta terça-feira (12) cinco estabelecimentos no município de Santiago.
Na ação, os agentes apreenderam oito toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo e todos os locais foram autuados.
“Um dos mercados teve o depósito interditado e outros dois, a padaria, sendo que um ainda teve atividade de produção de charque interditada”, disse o Ministério Público.
Segundo o Ministério Público, parte da carne apreendida, após avaliação e ateste veterinário, foi encaminhada ao Mantenedouro São Braz, entidade que abriga animais silvestres em Santa Maria.
“Produtos sem procedência, com validade vencida, armazenados de forma inadequada, bebidas, queijo colonial e embutidos sem autorização foram as principais irregularidades encontradas. Embalagens contendo soda cáustica, álcool 92,8°, produtos agropecuários e raticidas, produtos de venda proibida em mercados, também foram encontradas e apreendidas de forma cautelar”, ressaltou o Ministério Público.
O Ministério Público não divulgou os nomes estabelecimentos fiscalizados em Santiago.