Um homem foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (11), em Porto Alegre. O crime ocorreu na Vila Conceição, na zona sul da Capital gaúcha. Vítima atuava como segurança e tentou evitar um assalto a um entregador.
Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta do meio-dia no cruzamento das ruas Professor Ildefonso Gomes e Nossa Senhora Aparecida. Dois homens em um carro abordaram um entregador que também estava em um veículo e tentaram assaltá-lo.
Ao ver a tentativa de roubo, o vigilante João Felipe Alves da Silva, 43 anos, tentou abordá-los. No entanto, os dois assaltantes reagiram e ao menos quatro tiros foram disparados. O segurança foi baleado e veio a óbito no local.
No entanto, antes da abordagem, o vigia fotografou a placa do veículo, um Volkswagen Gol. Com a foto, a Brigada Militar conseguiu fazer uma busca e localizar o paradeiro do carro, que estava em Viamão, na região metropolitana.
Em cerca de uma hora, dois indivíduos apontados como autores do crime, de 21 e 27 anos, foram presos. Uma das possibilidades investigadas para o crime é de latrocínio devido ao roubo da carga transportada pelo entregador.
A empresa onde o vigilante João Felipe Alves da Silva trabalhava se manifestou por meio de nota. O texto lamenta a morte do colaborador e que busca esclarecer as circunstâncias da morte. A mensagem também se solidariza com a família.